LEGO Batman: O Filme chegou aos cinemas do mundo recentemente e vem sendo um sucesso de bilheteria. Sua produção, porém, levou alguns anos para ser finalizada.

Durante esse tempo, A Warner lançou Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, “entregando” aos produtores mais material para se inspirarem e criarem a trama da animação. Em entrevista ao Collider, o produtor Dan Lin contou o quanto Batman Vs Superman afetou LEGO Batman.

“[O filme] sempre foi desse jeito. Isso não é uma reação a Batman Vs Superman. É óbvio que quando você assiste ao filme é um filme muito diferente do BvS em termos de tom, mas esse é o mesmo tom de Uma Aventura LEGO. Esse personagem do Batman não mudou, e o filme LEGO veio antes do BvS. Esse é o mesmo tipo de Batman arrogante, mas que realmente tem um coração no meio. Esse personagem sempre esteve na nossa história”.


O derivado da franquia Uma Aventura LEGO pretende se focar na crise existencial do Batman (dublado por Will Arnett). Na trama, com grandes mudanças chegando a Gotham, Batman terá que largar a vida de vigilante solitário, se quiser salvar a cidade da invasão hostil do Coringa, ao tentar trabalhar com outros e talvez, apenas talvez, desencanar um pouco.

LEGO Batman: O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.