Uma integrante da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood revelou, de forma anônima, o seu voto no Oscar 2017 e criticou alguns dos indicados.

Em matéria publicada pelo Hollywood Reporter, a pessoa teria afirmado que o trabalho de Emma Stone em La La Land é superestimado, apesar dela ser a favorita a levar o prêmio, e que Meryl Streep teria atuado como palhaça em Florence: Quem é essa Mulher?, desmerecendo a sua indicação. Na categoria de mulheres, a pessoa ainda teria comentado que Viola Davis foi indicada para Atriz Coadjuvante para ter mais chances de ganhar.

Na avaliação da eleitora, o Oscar de Melhor Filme deveria ficar com A Qualquer Custo, dizendo que o favorito La La Land é divertido, mas esquecível. A Chegada, outro indicado, foi rotulado como “insuportável”. Denzel Washington também não escapou das críticas. A pessoa afirmou que o ator só foi indicado pois repetiu o seu papel na peça de teatro que serviu de inspiração para Um Limite Entre Nós, e que o prêmio deveria ficar com Viggo Mortensen por seu papel em Capitão Fantástico.


A cerimônia do Oscar 2017 acontecerá no dia 26 de fevereiro.