Filmes

Nashville mata protagonista; intérprete explica decisão de deixar a série

ATENÇÃO PARA SPOILERS DA SÉRIE A SEGUIR!!!

Connie Britton cantou sua canção final em Nashville.

Em um dos episódios mais devastadores da TV, a série matou uma de suas protagonistas, Rayna Jaymes – que, após sobreviver a uma tentativa de assassinato do seu perseguidor, morreu em decorrência de ferimentos de um acidente de carro no último episódio, exibido na noite desta quinta-feira (23) nos EUA.

Mas enquanto “If Tomorrow Never Comes” se mostrou um choque para espectadores e família da personagem, Deacon, Daphne e Maddie, que a viram perecer na cama do hospital, a morte de Rayna vinha sendo planejada há meses, entre o cancelamento de Nashville pelo canal ABC e a ida da atração ao canal pago CMT.

Britton explicou a decisão de deixar a série em entrevista ao Hollywood Reporter e por que Rayna teve que morrer:

“Foi minha decisão. Era algo que, por vários motivos, estava me perseguindo. O mais importante é que [a morte da personagem] parecia ser o momento certo. Quando a série foi para a CMT, parece ser algo sólido e estável, mas eu e Marshall Herskovitz [um dos showrunners] tivemos uma conversa e ele veio com uma ideia sobre como essa história poderia se desenrolar. Ambos concordamos que o mais importante era fazer justiça e honrar à personagem e todos os personagens desse universo que temos vivido pelos últimos cinco anos”.

Questionada se optou sair de Nashville após a mudança de emissora, Britton afirmou:

“Houve diferentes fatores que influenciaram isso. Foi um acúmulo de coisas. Eu não quero entrar em detalhes, mas senti que era importante fazer isso neste momento e minha prioridade número 1 era a série e ter certeza de que ela estivesse no caminho certo”.

Pressionada mais um pouco, a atriz disse que mesmo que o drama musical tivesse sido renovado pela ABC, ela teria tomado a mesma decisão. “Sim, realmente não se trata de estar na ABC ou no CMT, de forma alguma. Nenhum dos motivos por trás disso tem algo a ver com emissora”.

Connie Britton também deixou uma emocionante mensagem de despedida para sua personagem no Instagram:

“Obrigado Rayna James. Por sua magia e dignidade. E obrigado a todos os criadores de Rayna James, pois existem muitos. Callie Khouri, que deu vida a ela. Deacon, Maddie, Daphne, que a moldaram. Teddy, Tandy, Lamar também, Juliette, Scarlett, Bucky e aqueles que a tornaram uma mulher de negócios. E, claro, a equipe de Nashville, que a trouxe à vida, a cada membro de cada departamento que a manteve viva cada semana. E também a música. T Bone, Buddy, Tim, Frankie e todos os brilhantes compositores que deram Rayna uma voz. Não haveria música, nem Rayna, sem vocês. Mas por fim e o mais impotante, os fãs. Vocês fizeram Rayna. Vocês a apoiaram, a amaram, e a inspiraram assim como ela conseguiu inspirar vocês. Vocês eram a fonte de energia, o poder por trás do coração da alma e da vida dela. Rayna viveu para vocês. E, do fundo do meu coração, eu agradeço a vocês, por ela e por mim. Foi uma honra fazer parte dessa criação. E como eu sei que ela iria querer, o show deve, e irá continuar. Longa vida a Rayna James. #RIPRayna #NashvilleCMT”.

Thank you Rayna Jaymes. For your magic and your dignity. And thank you to all the creators of Rayna Jaymes, for there were many. Callie Khouri, who gave her life. Deacon, Maddie, Daphne, who shaped her as her family. Teddy, Tandy, Lamar too. Juliette, Scarlett, Bucky and the ones who crafted her into a business woman. Along with countless other compatriots and combatants. And then of course the crew of “Nashville" who brought her to life, every crew member in every department who made Rayna live each week. And then there’s the music. T Bone, Buddy, Tim, Frankie and all the brilliant songwriters who gave Rayna a voice. There was no music, and no Rayna, without you. But finally and most importantly, the fans. You made Rayna. You supported her and loved her and gave her inspiration just as she was able to inspire you. You were the energy source, the power behind her heart and soul and life. Rayna lived for you. And, from the depths of my heart, I thank you, for her and for me. It has been an honor to be a part of that creation. And as I know she would want it, the show must, and will go on. Long live Rayna Jaymes. #RIPRayna #NashvilleCMT

Uma publicação compartilhada por conniebritton (@conniebritton) em

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.