Shockwave | Criador de True Detective vai dirigir filme sobre bomba atômica de Hiroshima

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cary Fukunaga (True Detective, Beasts of No Nation) está negociando com a Universal a direção de Shockwave: Countdown to Hiroshima, filme sobre a tragédia nuclear de Hiroshima, informou o Deadline.

A trama, baseada no livro homônimo de não ficção de Stephen Walker, deve ser escrita por Hossein Amini (Drive, Branca de Neve e o Caçador).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O livro narra os eventos ocorridos numa manhã de segunda-feira em agosto de 1945, quando uma bomba de cinco toneladas, chamada de Little Boy (Pequeno Garoto) por seus criadores, foi lançada de um avião americano para a cidade japonesa de Hiroshima, logo seguida por outra que devastou Nagasaki. A primeira explosão deixou um terço dos seus 300 mil habitantes mortos e a cidade incinerada, marcando assim, de forma fatídica, o início da Era Atômica.

Além disso, a obra também conta as histórias dos cientistas que trabalharam secretamente no Projeto Manhattan, responsável pela bomba atômica, alguns com medo de os nazistas soltarem ela primeiro, bem como o resultado de uma guerra prolongada em que os japoneses testemunharam devastação e horrores inimagináveis.

Não há cronograma definido para o projeto.

No momento, Fukunaga e Amini trabalham juntos em outra adaptação literária, a série The Alienist, a cargo da TNT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio