Filmes

Shockwave | Criador de True Detective vai dirigir filme sobre bomba atômica de Hiroshima

Cary Fukunaga (True Detective, Beasts of No Nation) está negociando com a Universal a direção de Shockwave: Countdown to Hiroshima, filme sobre a tragédia nuclear de Hiroshima, informou o Deadline.

A trama, baseada no livro homônimo de não ficção de Stephen Walker, deve ser escrita por Hossein Amini (Drive, Branca de Neve e o Caçador).

O livro narra os eventos ocorridos numa manhã de segunda-feira em agosto de 1945, quando uma bomba de cinco toneladas, chamada de Little Boy (Pequeno Garoto) por seus criadores, foi lançada de um avião americano para a cidade japonesa de Hiroshima, logo seguida por outra que devastou Nagasaki. A primeira explosão deixou um terço dos seus 300 mil habitantes mortos e a cidade incinerada, marcando assim, de forma fatídica, o início da Era Atômica.

Além disso, a obra também conta as histórias dos cientistas que trabalharam secretamente no Projeto Manhattan, responsável pela bomba atômica, alguns com medo de os nazistas soltarem ela primeiro, bem como o resultado de uma guerra prolongada em que os japoneses testemunharam devastação e horrores inimagináveis.

Não há cronograma definido para o projeto.

No momento, Fukunaga e Amini trabalham juntos em outra adaptação literária, a série The Alienist, a cargo da TNT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.