Star Wars | Novo livro do cânone oficial da saga revela o destino de Jar Jar Binks

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jar Jar Binks é um dos personagens mais controversos da saga Star Wars. Muitos dos fãs gostam e odeiam o personagem, que após os acontecimentos de A Ameaça Fantasma, perdeu importância dentro da trama.

O novo livro Star Wars Aftermath: Empire’s End, que faz parte do novo cânone da saga e conta o que aconteceu entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, revelou qual foi o destino do personagem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Um menino refugiado chamado Mapo encontra um Gungan que faz apresentações para crianças na rua, fazendo palhaçadas ao redor de uma fonte duas vezes ao dia enquanto é observado por adultos. A criatura se apresenta como Meesa Jar Jar. O palhaço distrai o órfão de sua própria tristeza estalando seus olhos e aumentando suas bochechas, mas está escondendo uma tristeza própria. ‘Jar Jar fazendo alguns uh-oh erros’, diz o Gungan, explicando por que ele não é querido em nenhum lugar. ‘Desa hisen Naboo acha que eu ajudo o uh-oh Império’. Ele olha para longe, sugerindo que sabe mais do que está dizendo”.

Em O Ataque dos Clones, Jar Jar, enquanto senador interino, toma uma medida que acaba ajudando o Império a tomar o controle da galáxia, enfraquecendo a República. Após essa passagem do livro, fica claro que o personagem é odiado por seu povo e os habitantes de Naboo.

O próximo filme da franquia, Star Wars: Os Últimos Jedi, chegará aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio