Filmes

T2 Trainspotting | Ewan McGregor revela que pensou em usar heroína para gravar o filme original

Em entrevista ao Hollywood Reporter para falar sobre T2 Trainspotting, a continuação de Trainspotting, o protagonista Ewan McGregor revelou que pensou em usar heroína para se preparar para o personagem na época das gravações do primeiro filme.

“Eu realmente pensei em tentar heroína. Primeiro, no início, eu pensei: ‘como você pode interpretar um viciado em heroína sem nunca ter usado?’ Eu era jovem e pensei: ‘dane-se, eu vou fazer isso’. E também John Hodge, nosso escritor, era um médico, então eu pensei que ele poderia provavelmente obter-nos um pouco da droga e administrá-la para que não acontecesse nada. Eu pensei em usar com Danny [Boyle, diretor do longa]. Eu só queria ficar chapado com Danny! Claro, nós não usamos, porque assim que começamos as filmagens, a primeira coisa que eu fiz foi conhecer alguns viciados em heroína de Glasgow”.

Boyle contou que também achou a ideia boa no começo, mas que quando conheceu alguns viciados, mudou de opinião. “Parecia algo natural [usar a droga] a se fazer quando você está pesquisando para um filme. Mas então nós conhecemos Calton Athletic, este grande grupo de recuperação de drogas, e eles nos enchem com mais detalhes do que você poderia descobrir fazendo isso sozinho. Eles foram para o inferno e e voltaram trás muitas vezes e foram uma enorme ajuda para nós. Lembro-me de ter Ewan em uma de suas reuniões. Eles também deram conselhos práticos no set – nós os trouxemos conosco. Eles eram brilhantes. [Membros de Calton Athletic realmente aparecem em T2 dançando sem camisas no pub Loyalist.]

Atores recriam poses do pôster original em programa

O elenco original de Trainspotting, formado por Ewan McGregor, Jonny Lee Miller, Ewen Bremner e Robert Carlyle, retorna para T2 Trainspotting, que reúne ainda o diretor Danny Boyle com o roteirista John Hodge, ambos do primeiro filme.

John Hodge assinou a continuação ao lado de Irvine Welsh, autor do livro que deu origem à franquia.

T2 Trainspotting estreia em 16 de fevereiro no Brasil.

T2 Trainspotting | Título foi criado para irritar James Cameron, confessa ator

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.