Após seis anos do lançamento de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, em 2011, sua sequência foi, finalmente, anunciada. The Girl in the Spider’s Web (A Garota na Teia de Aranha) irá adaptar o quarto livro do romance iniciado por Stieg Larsson (que faleceu em 2004) – primeiro livro escrito por David Lagercrantz.

Segundo o Variety, Natalie Portman e Scarlett Johansson estariam entre os principais nomes cotados para viver Lisbeth Salander, a problemática vigilante interpretada por Rooney Mara no primeiro filme – que não deve retornar para o papel.

A Garota na Teia de Aranha está programado para ser lançado em 5 de outubro de 2018 e terá direção de Fede Alvarez (O Homem nas Trevas), que substituirá David Fincher, diretor do longa original.


Lançado em 2011, Os Homens que Não Amavam as Mulheres foi a versão cinematográfica norte-americana da popular série literária sueca – que já havia ganhado uma adaptação própria em sua terra natal – e gerou US$ 230 milhões para seu orçamento de US$ 90 milhões. O longa para maiores de idade recebeu ainda cinco indicações ao Oscar.