Battle of the Sexes | Emma Stone é Billie Jean King no filme que estreia em setembro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Battle Of The Sexes (A Batalha dos Sexos, ainda sem título em português), filme que traz Emma Stone no papel de Billie Jean King e Steve Carrel como Bobby Rigs, confirmou a estreia internacional para o dia 22 de setembro.

O filme é dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, de Pequena Miss Sunshine, tem roteiro assinado por Simon Beaufoy e produção de Danny Boyle.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O elenco traz ainda Andrea Riseborough, Elisabeth Shue, Austin Stowell, Sarah Silverman, Natalie Morales e Jessica McNamee.

The Batle of The Sexes, da Fox Searchlight, será a primeira aparição de Emma Stone nos cinemas depois de La La Land, que lhe rendeu seu primeiro Oscar, como melhor atriz.

A trama, baseada em fatos e personagens reais, foi desenvolvida a partir de uma partida de tênis disputada em 1973, entre Billie Jean King, então com 29 anos, e Bobby Rigg, ex-número um do mundo, então com 55 anos.

O evento se tornou célebre pelo simbolismo de combate ao machismo. Riggs, na época, declarava publicamente que mulheres eram inferiores e que, mesmo na sua idade, ele poderia vencer qualquer jogadora.

King venceu a partida por três sets a zero, representando um marco na legitimação do tênis profissional e dos esportes femininos em geral. A tenista também é reconhecida por seu papel em campanha contra as desigualdades salariais entre homens e mulheres no esporte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio