“Bela não é uma princesa da Disney”, diz Emma Watson

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ser alçada à fama através da personagem Hermione Granger, de Harry Potter, Emma Watson tem consolidado sua imagem como defensora do movimento feminista. A estrela da nova versão de A Bela e a Fera não poderia, portanto, interpretar a história da princesa Bela do modo tradicional.

Na verdade, para a atriz, Bela sequer é uma princesa da Disney. “Ela é uma das princesas que na verdade não é uma princesa. Eu acho que ela é uma espécie de ruptura em relação às princesas da Disney que vieram antes dela. Então eu me senti muito conectada com a personagem”, declarou Watson ao Digital Spy.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Todo mundo certamente pensa que um casamento com Gatson seria o melhor final para Bela. Mas ela que mais do que isso, o que representa um questionamento do status quo”, prosseguiu a atriz.

Watson diz ainda que a atração entre a Bela e a Fera é gerada pelo sentimento de isolamento, de não pertencimento, que ambos vivenciam. Para a atriz, este seria o ponto em comum que une os protagonistas da história, apesar de viverem realidades muito diferentes.

O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros. Esta versão com atores da clássica história traz Emma Watson como Bela e Dan Stevens como a Fera. Completam ainda o elenco Ewan McGregor, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Josh Gad, Stanley Tucci e Kevin Kline. Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) escreve o filme, dirigido por Bill Condon (Dreamgirls).

Veja abaixo o momento em que a Bela e a Fera se apaixonam:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio