Filmes

DC | O Homem de Aço iniciou o universo de filmes da editora, afirma produtor

Em entrevista ao Comic Book, o produtor Charles Roven revelou que, ao contrário do que muitos imaginavam, o universo cinematográfico da DC teve início com O Homem de Aço. Segundo ele, desde o começo da produção do longa de 2013, o plano era iniciar um universo compartilhado de filmes da editora.

“Quando começamos O Homem de Aço, sabíamos que iríamos expandir o universo [da DC]. Desde o momento que iniciamos [a produção] do filme, sabíamos que assim que abríssemos o mundo do Superman… Você não pode fazer um filme do Superman sem falar sobre alienígenas existindo em nosso universo. Sabíamos que teríamos que considerar que o mundo construído iria além de um único filme. Então, assim que a Warner Bros. anunciou seu cronograma [de filmes[, as coisas ficaram intensas para nós”, explicou.

Ainda de acordo com o produtor, embora os próximos filmes da DC façam parte do mesmo universo, cada um deles terá seu próprio estilo:

“A questão é, cada filme do panteão da DC vai ser único porque os diretores são diferentes, exceto Zack Snyder, diretor de O Homem de Aço, Batman vs Superman, e dos dois filmes da Liga da Justiça. Cada um desses diretores, seja David Ayer [de Esquadrão Suicida], Patty Jenkins [Mulher-Maravilha] ou James Wan [Aquaman], estão trazendo suas sensibilidades, designers de produção diferentes, estilistas de uniformes diferentes, e assim por diante. Mas esse mundo em construção ainda fará parte do mesmo universo da Liga da Justiça, mas cada um dos filmes terá seu próprio ponto de vista”, afirmou.

Mulher-Maravilha é o próximo filme da DC e tem lançamento programado para 22 de junho deste ano. Liga da Justiça estreará a seguir, em 16 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.