Donnie Darko | Francis Ford Coppola teve papel secreto na realização do clássico

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Passaram-se 15 anos desde que Donnie Darko estreou nos cinemas. Agora, o diretor Richard Kelly revelou que Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) ajudou de forma substancial na concepção do clássico independente.

O ator Jason Schwartzman, que originalmente faria o personagem principal (o papel acabou indo para Jake Gyllenhaal), marcou um encontro, na época, entre Kelly e Coppola – de quem é sobrinho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu tive uma incrível reunião de uma hora com ele, e ele olhou o roteiro e fez muitas perguntas sobre os temas, e foi simplesmente incrível”, contou Kelly ao Holywood Reporter.

“Ele tinha mapeado os diálogos e estava tentando fazer com que eu extraísse todas as temáticas e sentido do texto, e foi simplesmente uma daquelas reuniões únicas”.

Coppola chegou a convidar Kelly e os atores envolvidos no projeto, incluindo Drew Barrymore, para um encontro em sua vinícola na Califórnia.

Durante este encontro, o diretor de O Poderoso Chefão sublinhou uma das falas de Barrymore no roteiro, e disse : “Esta fala, é sobre isso que o filme inteiro trata, bem aqui”.

A fala dizia: “Os jovens precisam descobrir tudo hoje em dia, porque os seus pais estão perdidos”.

O aniversário de 15 anos da obra será celebrado em outubro.

Lançado em 2001, Donnnie Darko marcou a história do cinema independente, consolidando-se hoje como um dos filmes com o enredo mais complexo dos últimos tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio