Filmes

Finn pode ser o último Jedi de Star Wars

Os fãs da saga Star Wars devem se lembrar que, nas divulgações prévias de O Despertar da Força, o público era levado a crer que o personagem Finn, interpretado por John Boyega, seria o próximo Jedi.

Depois, revelava-se que na verdade a Força seria despertada em Rey (Daisy Ridley), o que resultava numa interessante estratégia de divulgação.

Mas será que, em algum nível, Finn não seria também um adepto da Força? O Digital Spy, alertado pelo usuário “drzemor”, do Reddit, alertou para uma uma entrevista com Maryann Brandon, responsável pela montagem de O Despertar da Força, que lança dúvidas no ar sobre o assunto.

Questionada sobre o blefe inicial que levava o espectador a crer que Finn se tornaria um Jedi, ela disse: “Nós não sabemos se ele não é um Jedi. Você sabe se ele não é?”.

Segundo ela, há diferentes níveis de Jedi, que se relacionam com a Força de maneiras diversas. Ela relembrou que George Lucas explicou para J.J Abrams, diretor de O Despertar da Força, que Obi-Wan Kenobi era apenas “mediano” em seu desenvolvimento da Força.

Assim, fica para os fãs a questão: será Flinn o último Jedi, ou trata-se apenas de um novo blefe?

Star Wars: Os Últimos Jedi | Primeiras cenas são divulgadas e presidente da Disney elogia filme

Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da franquia, chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.