Filmes

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada lidera indicações ao Oscar do teatro britânico

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada conquistou 11 indicações ao Olivier Awards, considerado o Oscar do teatro britânico e premiação equivalente ao Tony Awards.

Com isso, o espetáculo do bruxo estabeleceu um recorde para a premiação, se tornando a peça estreante a obter o maior número de indicações – incluindo a de melhor peça, diretor (para John Tiffany), ator (para Jamie Parker, que interpreta Harry Potter) e atriz coadjuvante (para Noma Dumezweni, que faz Hermione).

Dividida em duas partes, a peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se passa 20 anos após a batalha de Voldemort contra Harry Potter. Na trama, enquanto Harry luta contra um passado que se recusa a ficar no passado, seu filho mais novo, Alvo Potter, precisa lidar com o peso de um legado de família que ele nunca quis.

Groundhog Day, peça da Broadway baseada no filme Feitiço do Tempo, veio logo atrás de A Criança Amaldiçoada com oito indicações.

Nas categorias de atuação do Olivier Awards 2017 também estão Glenn Close por Sunset Boulevard; Ian McKellen por No Man’s Land – essa é a sua 10ª indicação ao Olivier; Amber Riley, estrela da série Glee, por Dreamgirls; e Ed Harris por Buried Child.

Os vencedores serão revelados em cerimônia realizada no dia 9 de abril, no Royal Albert Hall.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.