Miriam Colón, a mãe de Al Pacino em Scarface, morre aos 90 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz porto-riquenha Miriam Colón, mais conhecida por ter interpretado a mãe de Al Pacino no clássico Scarface (1983), morreu nesta sexta-feira (3) aos 90 anos.

O marido de Colón confirmou à Associated Press que ela faleceu devido a complicações de uma infecção pulmonar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Colón chegou em Los Angeles no início dos anos 1950 para começar a carreira na TV, que inclui participações na série antológica Playhouse 90, apresentada por Alfred Hitchcock, e em The Dick Van Dyke Show. Ela também teve grandes papéis em Gunsmoke e The Edge of Night antes de ser escalada como Mama Montana em Scarface.

Nos últimos anos, ela atuou nas séries Better Call Saul, How to Make It in America, além dos filmes Gol!, A Casa dos Espíritos e Lone Star – A Estrela Solitária.

A veterana atriz também ajudou a fundar o teatro Puerto Rican Traveling Theater, que ajudou a estimular o movimento de teatro bilíngüe nos Estados Unidos, lançando carreiras de atores e introduzindo novos dramaturgos para a cena americana.

Em 2015, ela foi premiada com a Medalha Nacional de Artes por suas contribuições pelo presidente Barack Obama em uma cerimônia na Casa Branca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio