Morre Fred Weintraub, produtor de Operação Dragão, aos 88 anos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fred Weintraub, produtor de Operação Dragão, clássico filme estrelado por Bruce Lee, morreu aos 88 anos em sua casa em Los Angeles de causas naturais em decorrência do mal de Parkinson. As informações são da Variety.

Weintraub começou sua carreira no entretenimento no final dos anos 50, quando ele criou um clube de jazz em Cuba pouco antes de Fidel Castro chegar ao poder. No início dos anos 60, ele abriu uma casa de shows e conseguiu atraiu nomes de Bob Dylan, Richard Pryor, Neil Diamond, Woody Allen, Frank Zappa, Lily Tomlin, Stevie Wonder, Joni Mitchell, George Carlin, Barbara Streisand, e Joan Rivers.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O produtor depois lançou sua própria companhia em 1972 e seu primeiro filme independente foi Operação Dragão, que desempenhou um papel importante na popularização das artes marciais e em fazer de Lee um superstar.

Ao longo de sua carreira, Weintraub produziu mais de 40 filmes, incluindo O Grande Lutador (1980), o primeiro longa norte-americano de Jackie Chan; Na Rota do Oriente (1983), com Tom Selleck; Tom Horn, O Cowboy (1980), com Steve McQueen; além de ter produzido a série de TV The New Adventures of Robin Hood (1997).

Em 2011, publicou um livro de memórias, intitulado “Bruce Lee, Woodstock and Me”.

Fred Weintraub deixa a esposa, Jackie, quatro filhos – Sandra, Barbara, Max e Zachary – e quatro netos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio