Stephen Lang (Avatar, O Homem nas Trevas), a cantora/atriz sul-coreana Jihae e a estreante Leila George são os novos nomes do elenco de Mortal Engines, adaptação ao cinema da saga literária de Philip Reeve a cargo de Peter Jackson, diretor das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

A trama se passa a centenas de anos no futuro e acompanha a história de um mundo onde as cidades da Terra passaram a ser “móveis”, circulando pelo globo em rodas e “devorando” umas às outras na guerra pelos poucos recursos restantes no planeta.

De acordo com o Hollywood Reporter, Lang vai interpretar Thaddeus Valentine, um poderoso homem de Londres que está tentando adquirir uma arma de destruição em massa. George interpretará a filha de Thaddeus. Por sua vez, Jihae será Anna Fang, membro de um violento grupo que luta contra as cidades móveis.


Robbie Sheehan (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e Hera Hilmar (Da Vinci’s Demons) completam o elenco.

Jackson vai coescrever o roteiro com Fran Walsh e Philippa Boyens, suas colaboradoras nas franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além de produzir a nova fantasia ao lado de Walsh, Zane Weiner (trilogias O Senhor dos Anéis, O Hobbit), Amanda Walker (O Hobbit), e Deborah Forte (A Bússola de Ouro).

As filmagens de Mortal Engines vão começar entre março e junho na Nova Zelândia. O lançamento está marcado para 14 de dezembro de 2018.

A Universal ficará a cargo da distribuição nos cinemas.

Mortal Engines é a primeira parte de uma planejada franquia baseada nos quatro livros de Reeve.