Netflix pode fazer versões de filmes e séries para plataformas móveis

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor de produtos da Netflix, Neil Hunt, declarou ao The Verge que a empresa está pensando em editar suas séries e filmes originais em versões específicas para smartphones e tablets.

“Não é inconcebível que você pegue a versão original e faça uma edição diferente para plataformas móveis”, disse Hunt. Ele acrescentou que, caso isso realmente aconteça, será ainda daqui a alguns anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diante da declaração, a Slashfilm ponderou que pode se tratar de uma espécie de retorno aos cortes que eram realizados nos filmes, sobretudo na época do VHS. Rodados em widescreen, os filmes eram cortados para se ajustar à tela mais quadrada das televisões naquele período, prática abominada por cinéfilos e especialistas, já que partes relevantes das imagens poderiam acabar sendo deixadas de lado.

Por outro lado, parece natural – e até inevitável – que diferentes versões e edições das obras circulem em variadas plataformas nos tempos atuais.

O assunto gerou discussões também acerca dos direitos sobre as obras. A Netflix alcançou a fama de ser um empresa onde os artistas e produtores encontram liberdade e excelentes condições para criar suas obras. Contudo, no fim das contas, a Netflix é dona do conteúdo produzido, podendo fazer com ele o que bem entender.

Certamente, o debate irá perdurar e, enfim, a qualidade das versões modificadas é que provavelmente será tema de controvérsia, e não o fato da modificação em si.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio