As filmagens de Olhos Famintos 3 mal começaram, mas o filme já está sendo alvo de um boicote na internet. Tudo por conta da condenação sexual do roteirista/diretor da franquia, Victor Salva, que foi condenado por má conduta sexual com um menor de idade em 1988.

Um abaixo-assinado online pede para as pessoas se oporem à produção do filme e também que redes de cinemas não exibam a película, pois segundo sua organizadora, Annie Swital, “o lugar de monstros é nas telas, e não atrás das câmeras”.

Leia na íntegra a petição:


Olhos Famintos 3 está atualmente em produção. O diretor e criador dessa franquia, Victor Salva, usou sua posição para violar um garoto de 12 anos em 1988 durante a filmagem de Palhaço Assassino (Clownhouse). Ele foi condenado e cumpriu 15 meses de prisão. Para as três maiores redes de cinema nos EUA, peço para não mostrar este filme em suas salas. Os lucros de Olhos Famintos 3 vão para os bolsos de um pedófilo. Os monstros pertencem às telas, não atrás das câmeras. Também peço a outros membros da comunidade de filmes de terror que tomem uma posição. Espalhe a palavra e não assistam este filme!”.

Rodado 14 anos depois do lançamento do segundo filme, Olhos Famintos 3 trará de volta Gina Philips, a Trish do longa original, que agora é mãe de um filho adolescente chamado Darry, em homenagem ao irmão que ela perdeu há 23 anos. Trish tem um pesadelo recorrente onde seu filho sofre o mesmo destino que seu irmão, morto pelo mesmo monstro. A protagonista, que agora é uma mulher rica e poderosa, começa uma missão final com Jack Taggart e filho, Jack Taggart Jr., para acabar com o reinado do terror de uma vez por todas. A criatura então trava uma luta sangrenta contra seus inimigos, que ficam mais perto do que nunca para aprender o segredo de suas origens.

Francis Ford Coppola, produtor dos dois primeiros filmes, retoma o cargo em Olhos Famintos 3, assim como o diretor Victor Salva. Não há previsão de lançamento.

Lançados em 2001 e 2003, os dois primeiros filmes arrecadaram juntos US$ 122,3 milhões pelo mundo.