Apesar da sinopse revelada do filme trazer a ideia de que o roteiro do novo filme da franquia se basear em Jack Sparrow, o co-diretor Joachim Rønning disse em entrevista ao CinemaBlend que ele não será o foco principal do filme.

“Sempre será difícil tomar mais espaço do Jack Sparrow de Johnny Depp no filme.” Comentou Joachim, que disse ainda que o primeiro filme era uma “incrível história de amor com Jack aparecendo e roubando a cena às vezes”. O co-diretor disse que a sequência se inspirou nessa fórmula.

Piratas do Caribe 5 | Novo pôster reúne elenco e antecipa lançamento do novo trailer


 

A nova aventura da franquia acompanha um azarado Capitão Jack (Johnny Depp) quando é visitado pelos marujos fantasmas, liderados por Salazar (Javier Bardem), determinados a matar todos os piratas dos sete mares – especialmente Jack, é claro.

A única esperança de sobrevivência para Jack é o Tridente de Poseidon, mas para encontrá-lo ele tem que fazer uma aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma brilhante astrônoma, e com Henry (Brenton Thwaites), um teimoso marujo da Marinha Real. Comandando o Dying Gull, seu novo e pequeno navio, o Capitão Jack não quer não só reverter sua recente má sorte, como salvar a própria vida de uma das ameaças mais formidáveis que já enfrentou.

Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar chegará aos cinemas brasileiros em 25 de maio.