O próximo filme de terror da Dimension Films, Polaroid, dos mesmos produtores de O Chamado, começou a ser produzido este mês. O longa é baseado no curta-metragem de mesmo nome dirigido por Lars Klevberg, que fez bastante sucesso em 2015.

Polaroid conta a história de uma solitária estudante do ensino médio, Bird Fitcher, que tropeça em uma câmera Polaroid que guarda um obscuro segredo. Ela logo descobre o poder especial da câmera: aqueles que têm sua foto tirada estão destinados a um fim trágico.

As filmagens são feitas em Halifax, Nova Escócia. Estrelam o filme Kathryn Prescott, Mitch Pileggi, Grace Zabriskie, Tyler Young, Keenan Tracey, Samantha Logan, Priscilla Quintana, Madelaine Petsch e Javier Botet. Os produtores Roy Lee e Chris Bender dão o tom de O Chamado para o roteiro, escrito por Blair Butler.


No American Film Market, em novembro de 2016, Lee sugeriu que ele acredita que Polaroid tem os ingredientes se tornar uma franquia, assim como O Chamado.

Bob Weinstein, fundador e chefe da Dimension, reconheceu as recentes perdas da empresa na AFM, e explicou sua decisão de mudar de direção.

“No passado, eu estava produzindo e lançando entre sete e oito filmes por ano e a qualidade baixou”, disse Weinstein na época. “Então, decidi diminuir as produções para três ou quatro ao ano no máximo. Também decidi aumentar o orçamento, mas mantendo a idéia de criar franquias”, concluiu.

O filme tem previsão de lançamento para 25 de agosto de 2017.