Filmes

The House That Jack Built deve ser o filme mais brutal de Lars von Trier

Por Wesley Parreira

Lars von Trier está de volta com o filme The House That Jack Built, e em entrevista ao Indiewire, o diretor indicou que este será o seu trabalho mais brutal de todos – a ponto de assustar até mesmo atores convidados para atuar no projeto.

“Houveram tantas pessoas que enviamos o roteiro que disseram que fariam qualquer coisa para trabalhar comigo, a não ser neste roteiro”, conta von Trier. “E então havia dois que disseram que sim, e eu perguntei, ‘Você tem certeza?’. E eles disseram, ‘Sim, sim, sim’, mas eu acho que deveríamos fazer um pequeno teste das suas habilidades de leitura”.

O filme mostra 12 anos de amadurecimento de um assassino em série e se foca no assassinato de 5 mulheres. As cenas mais pesadas, por enquanto, ficam por conta da nossa imaginação, pois pouco material promocional foi divulgado até agora.

Uma das atrizes que aceitou o desafio (ou não leu o roteiro com atenção, segundo o diretor) é a atriz Uma Thurman (Ninfomaníaca, Kill Bill), que comentou:

“Lars é um diretor incrível para atores. Eu posso provocá-lo e dizer que ele é incrivelmente sensível e terno no que ele está tentando conseguir, de uma maneira brutal. Vamos ver. Está nas mãos dele”.

Lars von Trier comentou ainda sobre qual foi sua inspiração para o tema de The House That Jack Built:

“Eu não acho nada especialmente interessante sobre serial killers. É mais as mulheres. Por alguma estranha razão, todas as mulheres com quem estive eram loucas por assassinos em série. Isso pode ter algo a ver comigo”, finalizou.

Matt Dillon (Wayward Pines) interpreta o protagonista, o serial killer Jack, o Estripador. Bruno Ganz assume o papel de uma misteriosa figura chamada Verge, que envolve Jack em uma conversa recorrente sobre suas ações e pensamentos.

Situado em Washington durante os anos 70 e 80, e estendendo-se ao longo de doze anos, a história será contada a partir do ponto de vista de Jack e como ele se torna um assassino em série, e tenta criar sua grande obra de “arte” ao mesmo tempo em que a polícia está perto de capturá-lo.

O lançamento de The House That Jack Built deve acontecer em 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.