Velozes e Furiosos 8 | Diretor justifica decisão de transformar Vin Diesel em vilão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor de Velozes e Furiosos 8, F. Gary Gray, justificou sua decisão de transformar Dom, personagem de Vin Diesel, no antagonista da história.

“É definitivamente um momento transformador para a franquia, é muito surpreendente. Eu estava muito consciente de o público poderia perguntar, ‘Por que você ver a oitava parte de uma franquia?’. Então você tem que entregar algo novo, não uma história trivial, arbitrária. O Dom sanguinário que vai de encontro à família pensei que era uma ideia surpreendente, e eu quis ser responsável por ela”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É um enredo diferente, e não acho que o elenco tenha achado fácil enfrentar Dom, sabe?”, continuou. “É realmente um caso de família e você tem um monte de atores que são genuinamente amigos e passam o tempo um com o outro fora do set. Para entregar desempenhos que vão de encontro com a sua natureza, foi um desafio total”.

Vin Diesel, que também participou da entrevista, falou sobre o novo e sombrio caminho de seu personagem:

“Eu sabia que teria que ir para um lugar obscuro, e parte da razão pela qual eu voltei para Xander em xXx: Reativado foi rir um pouco antes de retornar a Dom. Foi uma experiência intensa para dizer o mínimo. Só espero que o público desfrute da jornada apesar do caminho a frente”.

“Claro que eu estava preocupado em seguir por uma estrada mais sombria… mas de alguma forma havia pouca razão para continuar isso se não desafiássemos nossos personagens e a fé dos fãs em nossa saga”, completou.

Em Velozes e Furiosos 8, agora que Dom e Letty estão em sua lua de mel e Brian e Mia se aposentaram – e o resto da equipe foi exonerada – o time que rodou o globo encontrou uma espécie de vida normal. Mas quando uma misteriosa mulher (Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele não consegue escapar a traição daqueles mais próximos de si, e todos vão enfrentar testes que nunca enfrentaram antes. Das praias de Cuba às ruas de Nova York, passando pelas planícies geladas de Barents Sea, nossa força de elite vai viajar através do mundo para parar uma anarquista que quer liberar o caos na sociedade.

Vin Diesel, Dwayne Johnson, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Kurt Russell, Jason Statham e Nathalie Emmanuel vão reprisar seus personagens em Velozes e Furiosos 8. Kristofer Hivju (Game of Thrones) e Charlize Theron farão os vilões da história; Scott Eastwood (Esquadrão Suicida) e Helen Mirren completam o elenco.

Dirigido por F. Gary Gray (Straight Outta Compton), Velozes e Furiosos 8 estreia em 13 de abril nos cinemas brasileiros, inaugurando uma nova trilogia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio