Filmes

Wolverine | Diretor explica por que clássico uniforme amarelo não funciona para o herói

O ultimo filme de Hugh Jackman no papel de Wolverine, Logan, estreou essa semana, e, embora este talvez seja um dos mais aclamados filmes do herói, os fãs não deixaram de se perguntar sobre o clássico uniforme amarelo-canário dos quadrinhos, que não foi usado pelo personagem em nenhum dos filmes até o momento.

A razão para isso, segundo o diretor James Mangold, foi porque os heróis utilizam uniformes chamativos e marcantes para serem reconhecidos e ganharem crédito por suas ações, e o diretor não consegue ver algo que se distancie mais do personagem vivido por Hugh Jackman.

“Eu sempre senti que há um certo contingente de fãs ansiando por isso”, disse o cineasta em entrevista ao Screen Rant. “Estou disposto a pegar a bronca por isso, é que eu nunca posso ignorar, sendo um roteirista destes filmes também, que Logan é o menos narcisista de todos os super-heróis, seja da Marvel, DC, ou de qualquer outro lugar. O que eu quero dizer com isso é, quem coloca um traje especial quando realiza boas ações? A única razão para fazer isso é para que você possa ter algum tipo de reivindicação de marca registrada e obter crédito por isso”.

“Nada parece menos a cara de Wolverine do que o desejo de andar com um uniforme, especialmente amarelo, fazendo boas ações e tendo as pessoas dizendo, ‘Ah, meu Deus! É o Wolverine!’”, continuou o diretor. “Para mim, essa tem sido a real luta. De alguma forma, sinto que se colocarmos Hugh [Jackman] em uma dessas roupas, não deixaria as pessoas felizes. Essencialmente, é algo que funciona nas páginas dos quadrinhos, e não tenho certeza se poderia funcionar também em outro lugar”, justificou.

Logan chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta, 2 de março.

Crítica | Logan

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.