Zootopia: Essa Cidade é o Bicho | Roteirista acusa a Disney de plágio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O roteirista Gary Goldman entrou com um processo contra a Disney. Segundo Goldman, a Disney roubou sua ideia do filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, vencedor do Oscar de melhor animação.

Diálogos, temas, design de personagens e até mesmo o título original Zootopia teriam sido plagiados pelo estúdio, segundo o roteirista. Goldman diz que apresentou o projeto duas vezes a executivos da Disney, em 2000 e em 2009, mas não obteve êxito em nenhuma ocasião.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O processo alega ainda que a Disney pratica plágios de forma sistemática há muito tempo, sustentando que Zootopia é apenas o caso mais recente.

“Apesar de a Walt Disney proteger rigorosamente seus próprios direitos autorais, a empresa desenvolveu uma cultura que não apenas aceita como encoraja o uso não autorizado de materiais de terceiros”, alega Goldman.

Um porta-voz da Disney negou as acusações. “O processo do Sr. Goldman está repleto de alegações patentemente falsas. É uma tentativa de ganhar algo em cima de filme de sucesso que ele não criou, e nós vamos nos defender vigorosamente no tribunal”, disse o porta-voz. Com informações da Variety.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio