Filmes

Donnie Darko | Diretor e Jake Gyllenhaal explicam motivos do filme seguir repercutindo

Donnie Darko foi aos cinemas em outubro de 2001, mas só foi ganhando destaque pelo público mais tarde. Atualmente o filme é considerado um clássico cult e cada vez mais ganha fãs interessados na história fantástica.

Para o diretor da obra, Richard Kelly, e o protagonista, Jake Gyllenhaal, o filme faz por merecer o sucesso. “Esse foi um filme que foi mais sobre a jornada psicológica da adolescência e a confusão de tudo”, disse Gyllenhaal, ao tentar explicar a Entertainment Online o motivo do longa seguir repercutindo.

Kelly acredita que o filme demorou para ter seu público por ter sido lançado em um período difícil para a sociedade norte-americana. Que vivia nas sombras do atentado do dia 11 de setembro e o massacre na Columbine High School. “Estávamos enfrentando uma batalha difícil. Este filme só precisava tomar seu tempo para marinar e precisava ser descoberto, eu acho. Esse é o caminho que deveria tomar”.

Devido ao grande sucesso, o clássico de Richard Kelly vai voltar aos cinemas em uma versão em 4K para comemorar os 15 anos do filme. O filme ainda não tem data confirmada para ser exibido nos cinemas brasileiros. Mas pelos EUA as sessões serão feitas durante o ano todo. A primeira aconteceu no dia 5 de março em Amherst, Massachusetts.

O aniversário de 15 anos da obra será celebrado em outubro.

Lançado em 2001, Donnnie Darko marcou a história do cinema independente, consolidando-se hoje como um dos filmes com o enredo mais complexo dos últimos tempos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.