Donnie Darko | Diretor e Jake Gyllenhaal explicam motivos do filme seguir repercutindo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Donnie Darko foi aos cinemas em outubro de 2001, mas só foi ganhando destaque pelo público mais tarde. Atualmente o filme é considerado um clássico cult e cada vez mais ganha fãs interessados na história fantástica.

Para o diretor da obra, Richard Kelly, e o protagonista, Jake Gyllenhaal, o filme faz por merecer o sucesso. “Esse foi um filme que foi mais sobre a jornada psicológica da adolescência e a confusão de tudo”, disse Gyllenhaal, ao tentar explicar a Entertainment Online o motivo do longa seguir repercutindo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kelly acredita que o filme demorou para ter seu público por ter sido lançado em um período difícil para a sociedade norte-americana. Que vivia nas sombras do atentado do dia 11 de setembro e o massacre na Columbine High School. “Estávamos enfrentando uma batalha difícil. Este filme só precisava tomar seu tempo para marinar e precisava ser descoberto, eu acho. Esse é o caminho que deveria tomar”.

Devido ao grande sucesso, o clássico de Richard Kelly vai voltar aos cinemas em uma versão em 4K para comemorar os 15 anos do filme. O filme ainda não tem data confirmada para ser exibido nos cinemas brasileiros. Mas pelos EUA as sessões serão feitas durante o ano todo. A primeira aconteceu no dia 5 de março em Amherst, Massachusetts.

O aniversário de 15 anos da obra será celebrado em outubro.

Lançado em 2001, Donnnie Darko marcou a história do cinema independente, consolidando-se hoje como um dos filmes com o enredo mais complexo dos últimos tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio