Filmes

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | James Gunn diz que foi intimidante fazer Awesome Mixtape Vol. 2

Diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia, James Gunn revelou ao EW o que achou mais intimidante fazer no segundo filme da franquia. E pelo incrível que parece a trilha sonora do longa foi o que deixou o cineasta mais preocupado.

“Se em algum momento me senti intimidado, foi quando estava chegando as músicas da Awesome Mix Volume 2”, afirmou Gunn. “Eu me preparei para fazer um grande, enorme, hit sobre o primeiro filme. Eu não me propus a fazer uma trilha sonora no primeiro. Isso aconteceu. Eu nunca teria imaginado que isso seria o caso da trilha sonora. Eu pensei que a trilha sonora funcionou especialmente bem dentro do filme”, informou.

Com o sucesso da trilha no primeiro filme, o diretor precisou ter mais atenção durante a produção do segundo. “Então, isso é o que eu tinha que fazer no segundo filme, também, era apenas realmente se concentrar em como eu poderia contar a história com as músicas e meio que deixar de lado o aspecto da trilha sonora. Porque simplesmente não é da minha conta… quero dizer, literalmente, não é da minha conta”, completou.

O roteiro e a direção da sequência são de James Gunn, responsável pelo primeiro filme. O elenco conta com Chris Pratt, Vin Diesel, Zoe Saldana, Dave Batista e Bradley Cooper.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreia em 27 de abril no Brasil e continua as aventuras da equipe conforme eles atravessam os confins do cosmos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.