Filmes

Mortal Engines | Peter Jackson divulga bela arte visual de seu novo filme

Peter Jackson quis dar aos fãs de seu trabalho uma amostra de Mortal Engines (ainda sem título em português), seu próximo filme.

O diretor, que já levou para casa alguns Oscars por Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, publicou em suas redes sociais uma arte visual do novo filme.

Na imagem, uma personagem feminina observa, do alto de uma colina, uma das cidades móveis do filme. Veja abaixo:

Mortal-Engines-Movie-Concept-Art

A produção é uma adaptação cinematográfica da saga literária do escritor Philip Reeve. A trama se passa a centenas de anos no futuro e acompanha a história de um mundo onde as cidades da Terra passaram a ser “móveis”, circulando pelo globo em rodas e “devorando” umas às outras na guerra pelos poucos recursos restantes no planeta.

Robbie Sheehan (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos), Ronan Raftery (Animais Fantásticos e Onde Habitam) e Hera Hilmar (Da Vinci’s Demons), Stephen Lang, a cantora/atriz sul-coreana Jihae e a estreante Leila George completam o elenco.

Jackson coescreve o roteiro com Fran Walsh e Philippa Boyens, suas colaboradoras nas franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além de produzir a nova fantasia;

O lançamento está marcado para 14 de dezembro de 2018. A Universal ficará a cargo da distribuição nos cinemas. Mortal Engines é a primeira parte de uma planejada franquia baseada nos quatro livros de Reeve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.