Netflix quer levar mais filmes originais para as salas de cinema

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de mudar as regras do jogo da produção audiovisual nos tempos atuais, a Netflix está disposta a fazer novos movimentos e passar a exibir mais de seus filmes originais também nos cinemas.

Em geral, os filmes produzidos pela Netflix estreiam direto no streaming, nas salas e quartos do público. E não são produções comparávais ao gênero “filmes para TV”: os originais da Netflix lembram mais as grandes produções para cinema. Inclusive, cada vez mais têm atraído atores famosos de Holywood.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em carta aos seus acionistas, a empresa declarou que está se comprometendo publicamente a levar mais dos seus filmes originais para as salas de exibição. A Netflix argumenta que isso apenas judaria as cadeias de distribuição dos cinemas e o próprio modelo de negócio, que tem sido o mais afetado pelo crescimento do streaming.

“Já que nossos assinantes estão bancando estes filmes, eles devem ser os primeiros a vê-los. Mas também estamos abertos as grandes cadeias de cinema, como AMC e Regal nos Estados Unidos, se eles quiserem exibir nossos filmes, como Bright, com Will Smith, que será lançado. A ideia é que sejam lançados simultaneamente nos cinemas e na Netflix. E deixamos os consumidores escolherem”. Com informações da ComicBook.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio