Filmes

O Círculo | Tom Hanks brinca que seu personagem é inspirado em CEO do Twitter

Tom Hanks brincou que seu persoangem no filme O Círculo é baseado em executivos como o CEO do Twitter, Jack Dorsey. O ator fez a brincadeira na presença do próprio Dorsey.

“Eu interpretei você! Eu interpretei você!”, disse Hanks, durante painel realizado num escritório do Twitter em São Francisco, que contou ainda com as presenças de Emma Watson, Patton Oswalt e do diretor James Ponsoldt.

O objetivo do painel era debater sobre as questões retratadas no filme, que envolve privacidade e vigilância no mundo das redes digitais. Oswalt, por exemplo, opinou que, no futuro, as pessoas podem querer se desconectar das redes e ficar de fora, porque a exposição também traz tormentos.

Já Watson destacou que gosta de sua personagem no filme porque dá luz ao papel das mulheres no mundo da tecnologia. “A indústria tech tem problemas notórios com diversidade”, disse a atriz. Dorsey complementou, dizendo que o importante não é apenas diversidade, mas também inclusão.

A entrevista, em inglês, foi disponibilizada pela produção do filme justamente através das redes sociais. Confira abaixo:

A trama de O Círculo acompanha a jovem Mae Holland (Emma Watson), contratada por uma grande empresa de internet chamada The Circle (O Círculo), responsável por ligar e-mails pessoais dos usuários, informações de redes sociais e dados bancários com o seu sistema operacional universal. Mas logo quando começa a trabalhar na companhia, Mae passa a questionar sua própria privacidade e os limites do conhecimento humano.

Tom Hanks interpreta um dos fundadores da companhia. John Boyega (Star Wars: O Despertar da Força), Karen Gillan (Guardiões da Galáxia), Patton Oswalt (Agents of SHIELD), Bill Paxton (No Limite do Amanhã) e Ellar Coltrane (Boyhood: Da Infância à Juventude) completam o elenco. Além de estrelar o filme, Hanks também o está produzindo.

O suspense chegará aos cinemas em 28 de abril de 2017.

Via Variety

Veja as primeiras fotos de Emma Watson no set do thriller

O Círculo | Veja Emma Watson em teaser de suspense sobre privacidade na Internet

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.