Filmes

O Rei Leão | Diretor da versão com atores diz que pretende honrar as experiências dos fãs

Os estúdios Disney parecem ter encontrado uma mina de ouro em suas versões com atores, o que foi provado pelas grandes arrecadações de Malévola, Cinderela, Mogli: O Menino Lobo e, mais recentemente, com A Bela e a Fera, que por si só arrecadou mais de um bilhão de dólares nas bilheterias.

Responsável pelo sucesso de Mogli: O Menino Lobo, o diretor Jon Favreau também assumirá a versão com atores de O Rei Leão e contou com exclusividade ao Entertainment Weekly sobre o que está planejando para o futuro filme.

“Eu aprendi muitas coisas com Mogli: O Menino Lobo, principalmente a valorizar o que os fãs gostam de lembrar. Todas as pessoas de uns trinta anos pra cá cresceram assistindo ao Rei Leão por inúmeras vezes. Preciso reexaminar todos os detalhes do enredo para entregar a elas uma nova versão da experiência que já viveram”, conta Favreau.

“Os mitos do filme também são profundos, então não estamos lidando apenas com uma simples história. O que estou tentado fazer é honrar o que já foi feito porque as pessoas estão cheias de expectativa”, assumiu ele.

James Earl Jones (a voz original do Darth Vader em Star Wars) e Donald Glover (o jovem Lando Calrissian no vindouro filme do Han Solo) são os primeiros nomes do elenco. Jones viverá Mufasa, reprisando o papel que fez na animação original de 1994, enquanto Glover fará Simba.

Jon Favreau assumirá a direção – este será o segundo remake live-action do cineasta para a Disney após Mogli: O Menino Lobo.

Não há previsão de lançamento para a nova versão de O Rei Leão.

Os próximos 17 projetos com atores da Disney

Lançada em 1994, O Rei Leão é uma das animações mais bem sucedidas da história, sendo sucesso de público e crítica. Além de ter arrecadado quase US$ 969 milhões pelo mundo, o longa também foi vencedor de 2 Oscars (Melhor canção original e trilha sonora).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.