Olivier Assayas vai dirigir adaptação de livro de investigação de Fernando Morais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Olivier Assayas, que comandou a direção de Personal Shopper em 2016 e colaborou com Roman Pollanski em Based on a True Story, já está com um novo projeto em mãos. Assayas está com a adaptação do livro de investigação do brasileiro Fernando Morais Os Últimos Soldados da Guerra Fria.

O filme será um thriller de espionagem que seguirá a mesma história do livro. Que é sobre um grupo terrorista na Flórida que estendeu sua influência na América Central. O longa contará a história de doze espiões cubanos que foram julgados pelo tribunal norte-americano. Cinco dos cubanos foram condenados à prisão perpétua ou a longa duração por acusações de espionagem e assassinato.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira a sinopse do livro de Fernando Morais:

Através das décadas de 1980 e 1990, grupos anticastristas violentos baseados na Flórida realizaram centenas de ataques militares contra Cuba, bombardearam hotéis e dispararam contra Cuba com metralhadoras. O governo cubano reagiu com a Rede de Vespa – uma dúzia de homens e duas mulheres – enviada para infiltrar-se nessas organizações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio