Filmes

Star Wars | George Lucas explica o sucesso do robô C-3PO

Os robôs e androides sempre foram uma característica marcante da franquia Star Wars e a mesma soube dar personalidade aos mesmos como ninguém, tornando-os personagens queridos do grande público.

Em entrevista ao ComicBook durante a Star Wars Celebration, em Orlando, o cineasta George Lucas explicou o sucesso de um dos mais icônicos robôs da franquia, o C-3PO e afirmou que o seu sucesso tem a ver com sua inexpressividade facial.

“A chave para a construção do personagem foi o rosto”, explica Lucas. “O rosto tinha que ser completamente neutro para que o ator dentro dele pudesse se expressar e a pouca expressão corporal não contradissesse as expressões faciais do profissional”, explica.

“No que o C-3PO estava pensando? Exatamente, em nada. Então, quando o ator está lá dentro, sua personalidade está lá e o personagem está lá e tudo o que se precisa está lá, na parte de dentro”, acrescentou.

Star Wars: Os Últimos Jedi é o próximo capítulo da franquia nos cinemas e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019. Nesse meio período, será lançado um novo derivado, o filme sobre a origem de Han Solo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.