Filmes

Star Wars: Os Últimos Jedi | Título do filme no Brasil está errado, segundo diretor

Quando anunciado o título do próximo filme, Star Wars: Os Últimos Jedi, os fãs estadunidenses questionaram-se a quem o título estaria se referindo, se a Luke, a Rey ou a ambos. Isso porque, no título inglês (Star Wars: The Last Jedi), não há como saber se o termo “last”, que significa “último”, está ou não no plural.

Embora o filme, no Brasil, tenha recebido o título no plural, uma declaração do diretor Rian Johnson pode fazer com que a informação seja revista.

“Em minha mente, ‘The Last Jedi’ está no singular”, disse ele em uma entrevista ao GMA. “É dito em O Despertar da Força que Luke tem de encontrar o último Templo Jedi e que Luke, sim, é o último Jedi”, declarou Rian.

É improvável que o título oficial do filme no Brasil seja mudado, uma vez que o próprio Johnson declarou que o título, se lido no plural ou no singular, não faz diferença para o enredo do filme.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Durante esse período, será lançado um novo filme derivado sobre a origem de Han Solo.

Confira o primeiro trailer oficial de Star Wars: Os Últimos Jedi aqui.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.