Star Wars: Os Últimos Jedi | Título do filme no Brasil está errado, segundo diretor

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando anunciado o título do próximo filme, Star Wars: Os Últimos Jedi, os fãs estadunidenses questionaram-se a quem o título estaria se referindo, se a Luke, a Rey ou a ambos. Isso porque, no título inglês (Star Wars: The Last Jedi), não há como saber se o termo “last”, que significa “último”, está ou não no plural.

Embora o filme, no Brasil, tenha recebido o título no plural, uma declaração do diretor Rian Johnson pode fazer com que a informação seja revista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em minha mente, ‘The Last Jedi’ está no singular”, disse ele em uma entrevista ao GMA. “É dito em O Despertar da Força que Luke tem de encontrar o último Templo Jedi e que Luke, sim, é o último Jedi”, declarou Rian.

É improvável que o título oficial do filme no Brasil seja mudado, uma vez que o próprio Johnson declarou que o título, se lido no plural ou no singular, não faz diferença para o enredo do filme.

Star Wars: Os Últimos Jedi será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.

Durante esse período, será lançado um novo filme derivado sobre a origem de Han Solo.

Confira o primeiro trailer oficial de Star Wars: Os Últimos Jedi aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio