Filmes

The Promise | Christian Bale e Oscar Isaac falam sobre o filme e o genocídio armeno

O elenco do filme The Promise, dirigido por Terry George, concederam entrevista em Nova York nesta quinta-feira (20) e falaram ao Movieweb sobre o longa e também um pouco sobre a horrível história que ele retrata: o genocídio armeno que massacrou cerca de 1.5 milhões de pessoas durante a Primeira Guerra Mundial.

Oscar Isaac confessou que não sabia da história antes de entrar para o elenco do filme, mas que ficou horrorizado com o que soube. E tentou sentir a tragédia para incorporar seu personagem. “Tentei mergulhar na história da época. Para mim, a maior ajuda foi vídeos e gravações de sobreviventes, que contam o que testemunharam. Crianças vendo suas mães e irmãs crucificadas, horríveis atrocidades. Foi de partir o coração”, explicou.

Christian Bale também se baseou em documentários sobre o acontecido para entrar no personagem. E também comentou, na sua opinião, qual é o momento mais importante do filme. “Foi a cena em que o personagem de Oscar vê muitos de seus membros da família e sua cidade natal abatidos na beira do rio, que foi muito emocional para muitas pessoas naquele dia. Além disso, vimos armênios cujos membros da família tinham passado por isso, foi um dia muito afetuoso para cada um de nós no filme”, lembrou.

A trama acompanha Michael, um humilde farmacêutico armênio que deixa sua comunidade para estudar medicina na cosmopolita Constantinopla, e Chris, um fotojornalista americano que chega ao país para cobrir a geopolítica local e está em um relacionamento com a talentosa Ana, artista armênia educada em Paris.

Quando Michael conhece Ana, suas memórias compartilhadas levam a uma atração que explode em rivalidade romântica entre os dois homens. Depois dos turcos entrarem na guerra pelo lado alemão, o Império Otomano se volta violentamente contra suas próprias minorias étnicas. Em meio a conflitos, todos devem achar uma forma de sobreviverem – mesmo com grande eventos envolvendo suas vidas.

Dirigido por Terry George (O Negociador, Hotel Ruanda), The Promise estreia em 28 de abril nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.