Valerian e a Cidade dos Mil Planetas | Filme é o mais caro da história do cinema Francês

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é nova superprodução do diretor Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento) e é uma produção 100% francesa. Mas os valores investidos são dignos de filmes hollywoodianos. O longa é o mais caro da história do cinema francês.

As informações foram confirmadas pelo The Playlist após a divulgação oficial do orçamento do filme, feito pela Cineuropa. O filme gastou 197, 47 milhões de euros (cerca de US$ 210 milhões). A diferença para o antecessor de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é gigantesca. Antes a primeira posição estava com Asterix nos Jogos Olímpicos, que custou € 78 milhões.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dane DeHaan (o Duende Verde de O Espetacular Homem-Aranha 2) faz o personagem titular, um agente que viaja no tempo, enquanto Cara Delevingne (Cidades de Papel) é sua companheira Laureline. Clive Owen, Ethan Hawke, Herbie Hancock e Rihanna completam o elenco.

Os quadrinhos, situados no século 28, foram criados em 1967 por Pierre Christin e Jean-Claude Mezieres, servindo depois de influência para Star Wars e o próprio O Quinto Elemento. Desde então, venderam mais de 10 milhões de cópias em 21 línguas.

Além de dirigir, Besson também escreveu o roteiro e produziu o filme por meio de sua companhia, a EuropaCorp.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas estreia no Brasil em agosto de 2017.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio