Após notícias de que Scarlett Johansson e Natalie Portman estavam sendo sondadas para A Garota na Teia de Aranha, parece que o papel de Lisbeth Salender vai ficar com Claire Foy, de The Crown – eleita a melhor série de Drama do Globo de Ouro.

A informação não é oficial e foi divulgada pela Variety. Segundo a publicação, Foy é a atualmente a primeira opção para o papel.

Contudo, a atriz também está cotada para ser a protagonista feminina do próximo filme de Damien Chazelle (La La Land), o que poderia inviabilizar sua escalação.


A Garota na Teia de Aranha será a sequência de Millennium: Os Homens de Que Não Amavam As Mulheres. No primeiro filme, a personagem Lisbeth Salander foi interpretada por Rooney Mara – papel que rendeu à atriz uma indicação ao Oscar. Como Mara já confirmou que não vai continuar, a produção segue em busca de uma nova atriz para a mesma personagem.

O filme está programado para ser lançado em 5 de outubro de 2018 e terá direção de Fede Alvarez (O Homem nas Trevas), que substituirá David Fincher, diretor do longa original.

Lançado em 2011, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres foi a versão cinematográfica norte-americana de uma popular série literária sueca, que já havia ganhado uma adaptação própria em sua terra natal.

O longa arrecadou US$ 230 milhões para um orçamento de US$ 90 milhões e recebeu cinco indicações ao Oscar.