Após polêmica, Pedro Almodóvar vai dirigir uma nova série para Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após uma grande polêmica envolvendo o serviço de streaming Netflix e o Festival de Cannes, o consagrado cineasta, que já havia criticado a empresa várias vezes, anunciou que fechou um acordo para dirigir uma série exclusiva para a Netflix.

Almodóvar, que presidiu o júri, alega que sua declaração na abertura do festival, foi traduzida de forma errada, levando alguns a acreditar que o cineasta não consideraria os dois filmes Netflix para o prêmio, porque eles não estariam em exibição nos cinemas na França.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não há nada pior do que ser mal interpretado ou mal traduzido. Nem eu nem nenhum membro do júri faremos qualquer distinção entre os dois filmes da Netflix e o resto dos filmes em competição. Estamos aqui para julgar artisticamente os 19 filmes que o festival selecionou. Já dissemos isso antes, mas quero que fique claro”, declarou.

Nenhum detalhe sobre a série foi divulgado. Sabe-se apenas que é um projeto antigo de Almodóvar e que já havia sido recusado por outras redes de TV.

A 70ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio. Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos mais prestigiados do mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio