Filmes

Após polêmicas em Cannes, atriz Tilda Swinton defende Netflix “nós não viemos aqui para ganhar prêmios”

A presença do Netflix no Festival de Cannes 2017 continua sendo a principal polêmica do evento. Nesta quarta-feira (17) o diretor espanhol e presidente de juri em Cannes, Pedro Almodóvar criticou a empresa de streaming durante uma conferência para a imprensa.

“As plataformas digitais são uma nova forma de oferecer palavras e imagens, o que em si é enriquecedor. Mas essas plataformas não devem substituir as formas existentes como os cinemas”, disse Almodóvar, segundo o The Hollywood Reporter.

Agora foi a vez de Tilda Swinton defender o Netflix. Após a exibição de seu filme, Okja, a atriz concedeu entrevista coletiva e expressou sua opinião sobre a polêmica. “A verdade é que nós realmente não viemos aqui para ganhar prêmios. Viemos aqui para mostrar o filme ao Festival de Cannes. Temos a maravilhosa oportunidade e o privilégio de exibir nosso filme na tela”, disse ela.

O ator Will Smith, que também é membro do juri em Cannes e que já fez filmes para o Netflix, defendeu a empresa. “Eu tenho filhos de 16, 18 e 24 anos de idade em casa. Eles vão ao cinema duas vezes por semana, e eles assistem Netflix”, iniciou. “Há pouco conflito entre ir ao cinema e assistir Netflix”.

A 70ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio. Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos mais prestigiados do mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.