Filmes

Assassinato no Expresso Oriente | Atores passaram mal no trem durante filmagens

Um grande elenco, formado por estrelas como Johhny Depp, Michelle Pfeiffer, Keneth Branagh, Judi Dench e Penelope Cruz, foi confinado num pequno trem durante as filmagens de Assassinato no Expresso Oriente, nova versão cinematográfica da obra de Agatha Christie.

Na trama, um assassinato ocorre dentro do famoso trem expresso do título. Todos os passageiros a bordo são suspeitos, o que já prenuncia o tipo de tensão claustrofóbica que pode ser trabalhada pelo filme.

E o comprometimento da equipe em fazer com que o trem parecesse autêntico foi tamanho, que parte do elenco sentiu enjoos e passou mal durante as filmagens.

Um trem real, que viajava entre as paisagens de Surrey, passando-se pela antiga Iugosávia, foi utilziado pela produção. Telas de LED foram instaladas nas janelas, para dar a impressão de que o trem se movia também por lugares mais exóticos.

“Foi curioso porque no primeiro dia que usamos nosso trem e as telas de LED, tivemos problemas para filmar (…), e no dia seguinte, as pessoas se sentiram muito mal”, declarou Branagh, que também dirige o longa, em evento da 20th Century Fox. O diretor não especificou quais membros do elenco sentiram os enjoos – mas mencionou o fato duas vezes durante o evento.

O elenco conta ainda com Michael Peña, Daisy Ridley, Leslie Odom Jr e Manuel Garcia-Rulfo. O novo roteiro adaptado foi escrito por Michael Green (Blade Runner 2)

Em filme de 1974 baseado no mesmo livro, Albert Finney viveu Poirot. Na época, o longa foi indicado a seis Oscars – Ingrid Bergman ganhou o de Melhor atriz Coadjuvante. A história já havia se transformado também em programa de TV, em 2001, com Alfred Molina e Leslie Caron.

Ridley Scott, Simon Kinberg, Mark Gordon e Branagh produzem a nova versão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.