Filmes

Assassinato no Expresso Oriente | Diretor revela grande admiração por Johnny Depp

Kenneth Branagh já dirigiu grandes estrelas como Cate Blanchett, Robert De Niro, Tom Cruise e Anthony Hopkins, mas não cansa de se impressionar com os astros com quem trabalha. Em entrevista à EW, Branagh revelou que ficou surpreso no primeiro encontro que teve com Johnny Depp para as gravações de O Assassinato no Expresso do Oriente.

“Quando conheci Johnny pela primeira vez, lembro-me apenas de dar uma lista das suas performances que eu admirava, incluindo meu favorito em Ed Wood”, afirmou o diretor, que também vai atuar como Hercule Poirot na nova adaptação do conto de Agatha Christie. “Eu devo ter falado por 10 minutos sobre um desempenho que quase nenhum outro ator em nosso negócio poderia dar, que eu acho tão bonito e original”, completou.

O diretor ainda elogiou a postura dos astro com o qual já trabalho no set. “Sim, eu sou um grande admirador dele nesse sentido. Mas a grande coisa com todos esses grandes atores que eu já trabalhei é que eles se tornam imediatamente colaboradores e companheiros e tudo isso cai por terra durante o período que estamos trabalhando”, explicou.

Assassinato no Expresso do Oriente é estrelado pelo diretor Kenneth Branagh, Johhny Depp, Michelle Pfeiffer, Keneth Branagh, Judi Dench e Penelope Cruz. O elenco conta ainda com Michael Peña, Daisy Ridley, Leslie Odom Jr e Manuel Garcia-Rulfo. O novo roteiro adaptado foi escrito por Michael Green (Blade Runner 2)

Em filme de 1974 baseado no mesmo livro, Albert Finney viveu Poirot. Na época, o longa foi indicado a seis Oscars – Ingrid Bergman ganhou o de Melhor atriz Coadjuvante. A história já havia se transformado também em programa de TV, em 2001, com Alfred Molina e Leslie Caron.

Ridley Scott, Simon Kinberg, Mark Gordon e Branagh produzem a nova versão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.