Em Cannes, Clint Eastwood promete retornar como ator “algum dia”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Neste domingo (21), o veteraníssimo ator e cineasta Clint Eastwood compartilhou parte de seus conhecimentos, adquiridos em décadas de cinema, com um auditório lotado no Festival de Cannes.

A masterclass foi um dos eventos mais disputados do festival deste ano – e o público fez questão de se levantar e ovacionar o ícone durante cerca de três minutos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mediada pelo crítico cinematográfico Kenneth Turan, a conversa abordou vários momentos da carreira de Eastwood, em especial seu trabalho como diretor.

Segundo a Variety, o astro disse a Duran que sente falta de atuar na frente das câmeras “às vezes, mas não com frequência”, e prometeu retornar como ator “algum dia”.

“Fiz isso demais por um longo período de tempo”, declarou. A última vez que ele surgiu como ator nas telas dos cinemas foi em 2012, no filme Curvas da Vida, após um hiato de quatro anos. Como diretor, Eastwood segue trablahando intensamente.

No último sábado (20), o público de Cannes pôde conferir uma exibição de Os Imperdoáveis (1992) na sessão de clássicos do festival. O filme rendeu a Eastwood um Oscar de melhor diretor – prêmio que ganhou novamente com Menina de Ouro (2004).

Em 1994, o cineasta foi o presidente do Júri de Cannes – ano em que Pulp Fiction levou a Palma de Ouro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio