Filmes

Festival de Cannes vai realizar um minuto de silêncio em respeito às vítimas do ataque terrorista em Manchester

O Festival de Cannes anunciou por meio de uma nota publicada na manhã desta terça-feira (23), que vai realizar, às 15 horas, horário local, um minuto de silêncio em respeito às vítimas do ataque terrorista em Manchester.

“O Festival de Cannes gostaria de expressar seu horror, raiva e imensa tristeza após o ataque ao público e à cidade de Manchester ontem à noite.

Trata-se de mais um ataque à cultura, juventude e alegria, à nossa liberdade, generosidade e tolerância, tudo o que o Festival e aqueles que o tornam possível – os artistas, os profissionais e os espectadores – são caros.

O Festival de Cannes convida todos a mostrarem a sua solidariedade com as vítimas, as suas famílias e ao povo britânico, observando um minuto de silêncio nesta terça-feira, 23 de Maio, às 15 horas”, diz a nota.

Um evento que deveria ser realizada nesta terça-feira (23) em Cannes, para promover o filme Carros 3, foi cancelado.

De acordo com as últimas informações, 22 pessoas foram mortas e 59 ficaram feridos em Manchester em um ataque suicida durante um show de Ariana Grande.

A 70ª edição do Festival de Cannes acontece entre os dias 17 e 28 de maio. Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos mais prestigiados do mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.