Filmes

Guardiões da Galáxia | James Gunn explica por que quase não aceitou fazer o terceiro filme

ALERTA: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS SOBRE GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2

Quando confirmou que faria Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn tornou-se o primeiro cineasta a dirigir três filmes seguidos da mesma franquia no universo da Marvel. Segundo Gunn, a trilogia funcionará como uma unidade orgânica.

Contudo, sabe-se que, ao final de Guardiões Vol. 2, o cineasta ainda não havia confirmado que faria o terceiro filme – o que só ocorreu recentemente.

Através de uma transmissão no Facebook, o diretor revelou por que hesitou em confirmar. Ele disse que boa parte de sua indecisão se deveu ao fato de que Yondu, personagem de Michael Rooker, morre em Guardiões Vol. 2. Gunn e Rooker trabalham juntos há anos e já fizeram diversos filmes.

“Nada foi mais difícil para mim do que decidir matar Yondu neste filme. Michael Rooker (…) é um dos meus amigos mais próximos no mundo e a última coisa que eu queria era fazer um filme sem Michael Rooker no futuro. Eu quase não fiz Guardiões da Galáxia Vol. 3 porque Michael Rooker não estava nele e eu não conseguia me imaginar fazendo o filme sem ele. Ele significa tudo isso para mim e eu o amo tanto assim”, disse Gunn no Facebook.

Yondu, personagem interpretado por Michael Rooker
Yondu, personagem interpretado por Michael Rooker

Guardiões da Galáxia Vol. 2 está em cartaz e continua as aventuras da equipe conforme eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter sua recém-formada família unida, enquanto desvendam os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill.

Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula) retornam ao elenco.

Guardiões da Galáxia 2 introduz ainda Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e Sylvester Stallone.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.