Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Supervisor de efeitos visuais explica porque o visual da Mantis ficou tão diferente do original

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos maiores destaques de Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi a personagem Mantis, que sem dúvidas arrancou boas reações do público. Porém, em entrevista ao Polygon, o criador da personagem, Steve Engleheart, deu uma declaração um pouco polêmica a respeito de sua versão no filme.

“Eu gostei do filme, mas é a típica obra em que você precisa desligar sua mente por saber que não tem nada a ver com o original. Eu não entendi a razão de criar um personagem distante dos quadrinhos e ainda assim chamá-lo de Mantis”, disse ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas o supervisor de efeitos visuais do filme, Chris Towsend, explicou porque a personagem ganhou aquele visual.

“Ela supostamente é um ser insetóide, então falamos sobre olhos maiores, mandíbulas estranhas e várias próteses. Nós brincamos com muitas ideias diferentes. Nós então finalmente acabamos percebendo que o desempenho de Pom era tão bonito e sutil, que tudo que realmente precisávamos era colocar as antenas em sua cabeça e dar a ela íris pretas, que isso já lhe traria uma sensação de inseto”, disse Chris.

O artista Andy Park publicou recendente novas artes conceituais de Mantis, mostrando que a personagem teria uma aparência ainda mais insetóide do que a que vimos no filme.

Confira:

Guardiões Vol. 2 estreou nos cinemas brasileiros há duas semanas, no dia 28 de abril. A sequência traz de volta o elenco principal do primeiro Guardiões da Galáxia: Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula).

Além disso, introduz Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e Sylvester Stallone como o Águia Estelar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio