Filmes

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Zoe Saldana se inspirou em tragédia com crianças no Sudão para viver Gamora

A personagem Gamora, também conhecida como a mulher mais perigosa do universo, deu certo trabalho para Zoe Saldana em Guardiões da Galáxia.

Em entrevista recente, a atriz revelou que a história de Gamora fazia com que ela se lembrasse imediatamente do documentário Lost Boys of Sudan.

“Quando estávamos criando Gamora, ainda no primeiro filme, eu não sei por qual motivo, mas Lost Boys of Sudan veio imediatamente em minha mente. Afinal, temos crianças que são tiradas de suas vilas e de seu povo e forçadas a viver em uma vida de violência, corrupção e abuso, assim como Gamora”, disse.

“Eu quis incorporar a dor que isso causaria à mente e ao coração de alguém e então me deram a permissão de ir fundo”, completou a atriz.

The Lost Boys of Sudan é um premiado documentário sobre um trágico um evento que aconteceu entre 1983 e 2005, durante a Segunda Guerra Civil do Sudão. Mais de 20 mil garotos ficaram órfãos durante o conflito e várias crianças foram transformadas em soldados.

Zoe Saldana (Gamora) está em Guardiões da Galáxia Vol. 2 assim como Chris Pratt (Peter Quill/Senhor das Estrelas), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu) e Karen Gillan (Nebula) retornam ao elenco.

O filme introduz ainda Pom Klementieff (remake de Oldboy) como a super-heroína Mantis, Kurt Russell (Velozes e Furiosos 7) como o pai de Peter Quill, e Sylvester Stallone como o Águia Estelar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.