Filmes

Harry Potter | Fãs são alertados sobre risco de vida ao imitar cena do filme

Segundo a British Transport Police (BTP), força policial britânica que cuida da segurança nas ferrovias, um volume crescente de pessoas têm atravessado um trilho de trem na Escócia para chegar ao viaduto Glenfinnan.

Glenfinnan é precisamente o local que aparece em um dos filmes de Harry Potter, na cena em que o protagonista e seu amigo Rony usam um carro voador para chegar ao Hogwarts Express. Relembre o momento:

Nesta sexta-feira (19), a BTP usou seu perfil no Twitter para alertar, até de maneira bem humorada, os jovens que eventualmente tenham a ideia de se aventurar para recriar a cena do filme.

“Escutem vocês, bruxas, bruxos e trouxas! Se forem visitar o viaduto Glenfinnan neste verão, por favor, fiquem fora dos trilhos”, diz a publicação.

Esta não foi o primeiro alerta. Como houve um crescimento de 16% de pessoas que atravessam os trilhos, a força policial achou prudente reforçar o aviso.

“Por mais que a gente ame Harry Potter, gostaria de lembrar a todos que somos trouxas (termo usado nos livros e filmes para designar quem não tem poderes mágicos), e se você ultrapassar os trilhos e for atropelado por um trem, as consequências serão extremamente sérias e provavelmente fatais”, declarou o sgt. Kevin Lawrence. Com informações da Digital Spy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.