Filmes

Hellboy | Filme derivado é cancelado após confirmação de reboot da série

A série Hellboy será reiniciada em maio a várias polêmicas. E nesta segunda-feira (29) a história ganhou mais um capítulo polêmico. O roteirista Peter Briggs revelou que estava trabalhando desde 2010 em um filme derivado da sequência dirigida por Guillermo Del Toro e que, infelizmente, teve que desistir do projeto após a confirmação do reboot da franquia.

Briggs foi responsável pelo roteiro do primeiro Hellboy. E estava focado em um spin off centrado no personagem Abe Sapien, interpretado por Doug Jones. Em um desabafo no Facebook, o roteirista explicou que teve a produção do filme interrompida primeiramente pela possível criação de Hellboy 3.

Depois, em 2015, a Universal autorizou o filme contanto que Hellboy não aparecesse nele. Depois de trabalhar mais uma vez no roteiro, o anúncio da reinicialização de Hellboy veio com a confirmação que o spin-off de Abe Sapien não sairá do papel. “Como fã de Hellboy por 25 anos, estou curioso para ver como o novo projeto do Milênio acaba”, finalizou Briggs ao falar o fim do projeto do filme derivado.

O reboot foi anunciado através do Facebook pelo criador do personagem, Mike Mignola.

O primeiro filme de Hellboy foi lançado em 2004, com a continuação, Hellboy II: O Exército Dourado, saindo quatro anos depois. Juntos, os filmes arrecadaram US$ 260 milhões pelo mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.