Filmes

Logan | Diretor classifica versão em preto e branco como "exercício para fãs de filmes"

Depois do sucesso nos cinemas, Logan voltou para a telona com uma versão em preto e branco, chamada Logan Noir. E em entrevista ao Screen Rant, o diretor do longa, James Mangold, falou sobre a homenagem feita ao último longa do personagem Wolverine, interpretado por Hugh Jackman.

Segundo o diretor, a ideia da versão em preto e branco surgiu inicialmente depois da grande resposta dos fãs em relação ao conteúdo de divulgação do filme que foi feito em preto e branco. E como as questões técnicas, como a iluminação, poderiam ser adaptada para o preto e branco, Mangold conversou com a Fox e conseguiu a aprovação.

“Bem, eu acho que preto e branco foca você no personagem, de certa forma, ele reduz a quantidade de olho doce, de cor e distração, mas acho que o que realmente é para a maioria de nós é a chance de conectar o filme com filmes de o passado”, disse o diretor sobre Logan Noir. “Eu acho que é um exercício para os fãs de filmes reais desfrutarem”, completou.O último episódio solo de Wolverine nos cinemas ganhará uma versão em preto e branco e será exibida nos cinemas dos Brasil, ao contrário do que muitos esperavam.

A rede Cinemark divulgou em seu Facebook que irá exibir uma sessão exclusiva em cinemas ao redor do Brasil no dia 29 de maio, o filme em sua versão “noir”.

Confira.

A ideia do filme voltar para os cinemas pode ter sido impulsionada pelo seu sucesso nas bilheterias. Logan arrecadou US$ 600 milhões pelo mundo, segundo o Box Office Mojo.

Logan, dirigido por James Mangold e protagonizado por Hugh Jackman, alcançou o surpreendente número de 6 milhões de espectadores no Brasil em sua quarta semana em cartaz, além de tornar-se a maior bilheteria da franquia X-Men no Brasil e o terceiro melhor resultado da Fox Film no país.

Crítica | Logan

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.