Oliver Stone entrevista Vladimir Putin em filme que estreia em breve; veja trailer

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma trajetória política bem reconhecida e trabalhada em seus filmes, o cineasta Oliver Stone vai lançar uma obra sobre Vladimir Putin, presidente da Rússia.

É certo que o projeto vai gerar controvérsia, sobretudo em face da tensa situação geopolítica mundial. Stone é mais ligado à esquerda no espectro político, de modo que seus filmes muitas vezes são acusados de abraçar o propagandismo ou apresentar uma perspectiva tendenciosa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que ninguém questiona é sua competência e talento como realizador cinematográfico: já ganhou três Oscars, quatro Globos de Ouro, um BAFTA, um Urso de Prata e um Urso de Ouro Honorário.

Há cerca de três anos, Stone anunciou pela primeira vez que estava trabalhando no projeto sobre Putin. Em recente entrevista à Sidney Morning Herald, ele confirmou que o filme será lançado “em breve”, embora ainda não haja data de estreia oficial.

Nos últimos dois anos, Putin foi entrevistado quatro vezes pelo cineasta. “Não é um documentário, é mais uma sessão de perguntas e respostas”, disse Stone à publicação.

“O Sr. Putin é um dos mais importantes líderes políticos do mundo. E desde que os Estados Unidos o declararam um inimigo – um grande inimigo -, acho que é muito importante que a gente ouça o que ele tem a a dizer. O filme traz um ponto de vista que nós, americanos, não ouvimos. Ele fala de modo muito objetivo”.

No ano passado, Stone produziu um documentário sobre conflito entre Ucrânia e Rússia (Ukraine On Fire) que foi acusado de ser pró-Rússia. Mais informações do filme sobre Putin devem ser divulgadas em breve. Confira abaixo o trailer:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio