Star Wars | Quarenta anos depois, jornal se desculpa por erro em crítica

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última quinta-feira (25) a franquia Star Wars completou 40 anos. E o longo período de sucesso finalmente sensibilizou o jornal Dallas Morning News. Na época da estreia do primeiro filme: Star Wars: Uma Nova Esperança, o diário errou em uma terminologia do mundo criado por George Lucas e aproveitou o aniversário do longa para se desculpar.

“A nossa crítica do Star Wars original, que aparece na edição do dia 26 de maio de 1977 do Dallas Morning News, se referiu incorretamente a Chewbacca como um ‘Wookie’. A ortografia correta, é claro, é ‘Wookiee’. Lamentamos o erro e pedimos desculpas à comunidade de bípedes peludos de sete metros de altura”, brincou o jornal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A crítica original do filme foi reimpressa na edição da última quinta. A reimpressão dela já fazia parte dos planejamentos do jornal, mas não sabe-se ao certo se o pedido de desculpas pelo erro também era planejado ou se alguém da redação que releu a crítica percebeu o erro 40 anos depois de impressa pela primeira vez.

Star Wars: Os Últimos Jedi é o próximo filme da franquia e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.Durante esse período, será lançado um novo filme derivado, sobre a origem de Han Solo.

Confira o primeiro trailer oficial de Os Últimos Jedi aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio